quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Reinvenção!!!


Neste exato momento me deu uma vontade enorme de escrever, que coisa doida??

Estou no meio do expediente de trabalho, com uma estatística do meu departamento para fazer, o telefone tocando, a lista de retorno de clientes só aumentando, o msn da empresa não para de piscar aqui... Mais este momento é meu!!

Lá na minha casa está pegando fogo...

É complicado você ter uma vida e de repente retroceder!

Depois da separação passei por um período turbulento, depressivo e um sério problema de saúde ... Tive que recuar, voltar para casa dos pais.

Não estava nada bem, não tinha noção do que estava fazendo, fiquei em uma situação deplorável, engordei, me exclui do mundo, sai do meu emprego. Minha vida era do quarto para cozinha. Fiquei enormeeeee!!

O tempo passou, consegui um trabalho, numa empresa bacana coisa e tal...

Daí... Descobri que o mundo é redondinho!

Hoje estou bem (dentro do possível), tenho um dos melhores cargos da empresa (E estou escrevendo aqui!!), procurando um cantinho para mim, para cuidar da minha vida, do meu jeitinho, sem especulação (Onde você vai?? Que horas você volta?? Posso usar o seu perfume?? Você empresta aquela sua calça maravilhosa?? (As vezes nem pede, quando vejo já está usando!! Odeio isso!)

Ah, e ele?? Está lá na vidinha morna dele, vivendo uma vida de ilusões. Continuo não servindo para ele (Alias continua falando as mesmas coisas que falava antes, só que antes eu escutava e chorava, hoje finjo que escuto e deleto).

"Nossa vida muda a cada segundo, mas é a soma de todos os momentos que faz com que você seja tão diferente e tenha uma história que só você pode contar isso porque a vida não é feita de traços retos, perfeitos e comuns. A vida é feita do seu talento de transformar até os mais simples acontecimentos em lembranças inesquecíveis."

E tudo se resume em uma só poesia:

Reinvenção

A vida só é possível
reinventada.

Anda o sol pelas campinas
e passeia a mão dourada
pelas águas, pelas folhas...
Ah! tudo bolhas
que vem de fundas piscinas
de ilusionismo... — mais nada.

Mas a vida, a vida, a vida,
a vida só é possível
reinventada.

Vem a lua, vem, retira
as algemas dos meus braços.
Projeto-me por espaços
cheios da tua Figura.
Tudo mentira! Mentira
da lua, na noite escura.

Não te encontro, não te alcanço...
Só — no tempo equilibrada,
desprendo-me do balanço
que além do tempo me leva.
Só — na treva,
fico: recebida e dada.

Porque a vida, a vida, a vida,
a vida só é possível
reinventada.

(Eternamente, Cecília Meireles)

Nenhum comentário:

Postar um comentário